quarta-feira, 17 de maio de 2017

MINI-RESENHAS DE FILMES




Vamos lá. Há tempos venho devendo avaliações de filmes , então...
respirei fundo e selecionei alguns dos quais tive prazer ou gastura de desfrutar. Segue a lista:

Guardiões da Galáxia - 2
Em nenhum momento eu desacreditei que esse filme não seria além do primeiro. Mas porra... Só não achava que tanto!!! PQP. Os primeiros 10 minutos já fazem parte das 5 maiores cenas da Marvel e dificilmente - eu falei dificilmente - essa tal de Liga da Justiça surpreenderá tanto quanto o resto de Guardiões 2.
Estão lá em Guardiões as maiores respostas que ficaram no ar desde o final da parte 1:
Por que o Quill não morreu quando segurou a joia do infinito?
Por que Nebulosa e Gamora se odeiam tanto, apesar de serem irmã?
Por que Quill foi realmente sequestrado?
E por que Yondu teve interesse em criar o Quill?
Guardiões da Galáxia 2 tem tudo isso e mais uma porrada de novos personagens, participações especiais (Silvester Stallone) e um guaxinim muito mais habilidoso e sarcástico
(a cena na floresta é simplesmente fantástica). Além do incrível recorde de 5 cenas pós-créditos!
Tá bom pra vc, DC Comics???
Trailer: zip.net/bdtKhR

KONG
Mais um exemplo daqueles filmes que têm tudo pra ser fantástico, porém, por conta de um acabamento (edição e produção) bosta, ele acaba se tornando... uma bosta total!!
OK! KONG até tenta homenagear "Apocalipse Now", mas o fato do dia naquela ilha anoitecer e amanhecer rápidamente estraga o visual perfeito. Tá. Duas cenas merecem meu respeito. Aquela quando os helicópteros são surpreendidos pelo "rei da ilha" (coqueiros saem voando pra todo lado) e a da aranha gigante. O resto é uma afinidade de coisas desnecessárias, incluindo aí um bicho pau tamanho família, monstros que rastejam numa velocidade anormal e um polvo que ataca KONG na beira de uma lagoa. Eis um belo exemplo de que, em plenos 2017, as mega-produções ainda não são totalmente confiáveis!!
Trailer: zip.net/brtJNF

O Homem nas Trevas
Um grupo de garotos (na verdade 2 homens e 1 mulher) especializado em roubar casas bacanas. Nada de efeitos especiais, nem ficção científica. Daí eles combinam um último plano que é invadir a casa de um velho solitário, mas dono de um histórico pra lá de cabuloso. Ex-militar que ficou cego no Oriente Médio, perdeu a filha num acidente de carro e ganhou uma indenização milionária. Opa. Eis o motivo do assalto. Mas o que eles não contavam eram que, além de técnicas especiais de guerrilha, o tal velho (cego e estribado) mantém dentro de casa OUTROS segredos que vão inverter o rumo dessa trama. Aí tome perseguição, tortura, morte, sadismo e muita tensão. Tipo, imagine você dentro de uma casa que não conhece, totalmente no escuro, sendo perseguido por alguém com uma arma... Filmaço!!
Trailer: zip.net/bhtJXb

LOGAN
O último filme de Hugh Jackman como Wolverine não é tãooooo espetacular, mas ainda assim é o melhor já feito com o personagem. Pra começar, sempre ouve um burburinho em relação
do mutante não ser aquele de todo mau que os quadrinhos apresentam. Arrancando pedaços da carne do povo, pra ser mais exato. Invés disso, em determinadas circunstâncias (influências do Professor Xavier) o mutante chegou a virar babá de uma escola. Mesmo tentando ser agressivo, impulsivo e selvagem, todos os Wolverines sempre foram mansos, brocos e meio retardados... Porém, em Logan (o filme) isso é logo resolvido nos 5 primeiros minutos. Isso porque Wolverine agora é um cara de saco cheio e enfadado, ora trabalhando como motorista de Uber-limusine, ora cuidando desse mesmo Professor Xavier, que atualmente não passa de um velho incapacitado e de cadeira de rodas. Mesmo assim, ele ainda faz um último contato mental com Laura, a mutante mais conhecida como X-23. Produto de laboratório, Laura precisa que Wolverine a leve a um lugar onde mais crianças mutantes estão refugiadas. A cena em que ela "solta" a garra dos pés é tão chocante quanto a de um arpão atravessando seu peito. E não para por aí. Atriz perfeita para o papel, Dafne Keen passa o filme inteiro gritando, cuspindo balas, chupando seu próprio sangue, e até chega a esmurrar Wolverine a ponto da gente dizer, do outro lado da tela: "Caraaaaaalho!". Já em termos de falhas, o tal X-24 (ui!), que creio eu foi baseado no robô Albert (Revistas Wolverine 32-34- formatinho - Editora Abril - 1994) é tão troncho que muita gente nem sequer relacionou uma coisa com a outra. Mesmo assim, sabe quando você acha que vai ter uma nova decepção só porque determinado personagem já foi estragado mil e uma vezes? Só que não, meu caro!! Então é isso que faz de Logan um longa quaaaaaase genial. Pois basta lembrar dos Wolverines anteriores antes de assisti-lo que tudo se resolve. E o resto é tiro, porrada e bomba! Sem contar o sangue!
Trailer: zip.net/bjtJJb

Águas Rasas
Quando você acha que já fizeram de tudo,
lá vem um novo filme de tubarão no pedaço.
Mas nada de tornados com o peixe dentro nem
apocalipse zumbi. Águas Rasas é a história de uma menina que vai surfar numa praia deserta porque sua mãe costumava frequentá-la. Atriz meio-boca, Blake Lively tenta metade do filme nos convencer de que realmente sabe surfar. A outra metade é tentando sobreviver a um ataque de tubarão branco, pois a mesma está isolada num pedaço de rocha há poucos metros da praia. Ou será quilômetros? É que nunca consegui calcular de vista essas distâncias além-mar.
Pois bem. Pausa pros efeitos especiais que mostram os dois únicos "amigos" da personagem sendo atacados e muita agonia entre horas que não se passam, uma maré que está subindo e uma ferida que não para de sangrar. Aparece até uma gaivota pra encher o saco da coitada. Ou seja, o que era pra ser um filme de agonia, de aflição, de "valha-me Deus, o que será dessa pobre?", acaba se tornando uma coisa meio-boca, por conta da falta de experiência de quem produziu. Há momentos fodas do tipo "opa, chegou alguém que vai ajudá-la... mas SÓ QUE NÃO".  Porém, é muita água pra pouco conteúdo. Por fim, aquele super desfecho de fazer inveja a Spielberg. \O/ Mas é isso aí. O que esperar de mais um filme de tubarão quando a indústria do cinema já avacalhou o maior predador do oceano de todas as formas possíveis???
E SÓ.
Trailer: zip.net/bgtdV5

Nenhum comentário:

Postar um comentário